este espaço pode ser meu

O Campo das Traseiras

Do Quinzenário de um Quiosque #8, 30 de Junho de 2017

O Campo das Traseiras, “escondido” à direita de quem sobe a Rua Dr. Luís Carriço, é talvez o playground de basket mais emblemático do país. Por ele passaram todos os jogadores de topo do basket figueirense, muitos deles futuros campeões nacionais dos mais variados escalões, e outros “apenas” amantes da modalidade, durante tardes a fio, onde a concorrência era tão apertada que qualquer minuto dentro do campo era aproveitado como se fosse o último.

Votado ao abandono e bastante degradado, foram finalmente colocadas novas tabelas há um par de anos. O arranjo da envolvente ficou na gaveta. Gaveta essa que um anónimo e dedicado cidadão resolveu abrir. Durante uma boa temporada, com as próprias mãos, transformou um ambiente desleixado num espaço imensamente agradável, que as imagens não conseguem mostrar com o mesmo pormenor que uma visita ao local.

Ao “anónimo” Pedro Carvalhal, o nosso muito obrigado. Pela obra e pela lição.

Dois anos passados, a par de uma intensa e importante ocupação quase diária, o Campo das Traseiras recebe a segunda edição do Torneio Traseiras, organizado por um “teimoso” grupo de malta jovem. É já este fim-de-semana.

Quer ser o primeiro a receber o próximo artigo?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *