30 de Junho de 2013
Querido diário,
Eu não te disse?? Nunca duvides das minhas capacidades, pá! Está um bafo que não se pode. Desde que o Gaspar se queixou das baixas temperaturas para justificar o fraco desempenho económico que os termómetros andam a brincar com a malta. Agora que a coisa estabilizou nos 30 graus à sombra, como eu previ, temo pelo que possa acontecer nos próximos dias. Sei que pode parecer um disparate, mas as olheiras do Gaspar dizem-me que vai sair dali uma bomba a qualquer momento. Espero enganar-me, pela primeira vez na vida. Vamos ver…
Os miúdos estão porreiros. A Ritinha encheu-me hoje de orgulho. Construiu uma casa com legos para o Miguelito, o Miguelito não gostou muito e a Ritinha fez-lhe uma nova.
A Luísa está um bocado em baixo. Continua a mandar currículos todos os dias, sem sucesso. Pode ser que Julho traga boas novas.
1 de Julho de 2013
Querido diário,
Eu não te disse?? Nunca duvides das minhas capacidades, pá! O Gaspar demitiu-se! Há foguetes no ar e champagne nos copos. Mas não sei não… Ouve o que eu te digo: o sacana do Passos Coelho ainda vai arranjar um sarilho na substituição do Gaspar, só para chatear o Portas. Não digo que escolha o Vale e Azevedo. Mas tu sabes que ele é capaz de surpreender. Vamos ver…
Os miúdos estão porreiros. O gato arranhou o Miguelito e o Miguelito trancou o gato na varanda. O Miguelito está a ficar crescidinho.
O Alcides fechou o café. Ele está muito em baixo. É capaz de emigrar novamente.
2 de Julho de 2013
Querido diário,
Eu não te disse?? Nunca duvides das minhas capacidades, pá! A loura dos swaps… ele escolheu a loura dos swaps! Uma gaja que anda a mentir no parlamento… e sabe-se lá mais o quê. Aposto que anda a distribuir tachos pela família. E o Portas apresentou a demissão, claro. Está o caldo entornado. A malta anda a dizer que o governo está acabado, que vamos ter eleições antecipadas. Não sei… o Portas escreveu que a decisão é irrevogável. Ele é bom com ironias. Não me admira que amanhã a esta hora esteja a renegociar com o Passos Coelho. Vamos ver…
Os miúdos estão porreiros. Andaram à bulha por causa de um brinquedo. Chamei-os, falei calmamente com eles. Entenderam o erro e estão felizes da vida a brincar juntos.
O João esteve cá hoje. Está desesperado. Vai entregar a casa ao banco.
(…)
13 de Setembro de 2028
Querido diário,
Eu não te disse?? Nunca duvides das minhas capacidades, pá!
Os miúdos estão porreiros. Ligaram hoje. Estão-se a adaptar bem ao país. Cultura e costumes diferentes, mas estarem perto da Luísa e do Alcides deixa-me mais descansado.
O João faria hoje 50 anos…